Carregando

segunda-feira, 9 março 2020

5 motivos para optar por Geração Distribuída de energia

Por

A Geração Distribuída é uma opção para pequenos negócios que querem reduzir sua fatura de energia.

Você sabia que tem como economizar na fatura de energia do seu negócio ou comércio? Desde 2012, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) regulamentou a possibilidade de contratação de energia por geração distribuída. Essa modalidade de consumo permite que determinadas empresas possam adquirir energia diretamente de geradoras desde que organizadas em cooperativas.

As empresas que podem participar dessas cooperativas devem estar classificadas no subgrupo B3, que abrange todos os tipos de comércio com baixa tensão.

Para fazer parte de uma cooperativa e adquirir o benefício da geração distribuída, é necessário o serviço de uma administradora. A Gedisa é uma empresa especializada na administração de cooperativas de geração distribuída. A empresa é responsável por organizar grupos de empresários e comerciantes em cooperativas, tudo dentro das regras da ANEEL. Com isso, ela administra todo o processo de contratação, fornecimento e pagamento da geração distribuída, sem que o cooperado se incomode com isso.

Esse processo é possível porque a Gedisa faz um contrato de fornecimento com as geradoras independentes, que fornecem a energia pelas redes de distribuição e chegam até os comerciantes participantes da cooperativa. Para o cooperado, nada muda além do desconto aplicado na fatura!

Veja 5 benefícios para entrar em uma cooperativa administrada pela Gedisa.

  • Desconto de 15% na tarifa de energia

As cooperativas conseguem contratar energia por um valor mais baixo diretamente das geradoras, ao invés de comprar com o distribuidor. Com isso, o custo fica muito menor para o consumidor.

  • Não precisa de investimento ou instalação extra

Não é necessário fazer nenhum investimento em instalação extra para receber o benefício. Isso acontece porque a energia continua chegando pela mesma distribuidora que o comerciante já possuía antes de entrar em uma cooperativa. Para o desconto chegar até você a geradora envia a energia gerada para a distribuidora, que viram créditos de energia que são direcionados aos cooperados.

  • Custo zero para participar

Não é necessário dar qualquer valor de entrada para fazer parte da cooperativa. Basta se associar à uma cooperativa – sem custo – e aguardar o benefício que começa a chegar na conta de luz em até 60 dias. Todo o processo é administrado pela Gedisa.

  • Qualquer empresa do subgrupo B3 pode entrar

De acordo com as normas da ANEEL, qualquer empresa que participe do subgrupo B3 pode entrar em uma cooperativa. Isto é, comércios como restaurantes, pousadas, academias, postos de combustíveis, mercados, entre outros. Não estão qualificados para o benefício dentro dessa modalidade os subgrupos residenciais (B1), rurais (B2) e iluminação pública (B4) e consumidores do grupo A (alta tensão).

  • Toda energia é proveniente de fontes renováveis

A cooperativa utiliza de energias provenientes de fontes renováveis, como fotovoltaicas, eólicas e hidrelétricas. Essa modalidade de consumo também busca incentivar novas geradoras de energia independentes, com o intuito de promover a economia sustentável.

Leia também

Feito com por Black Flag Publicidade